Diplomada como Engenheira Eletricista pelo Instituto Eletrotécnico de Itajubá, hoje Universidade Federal de Itajubá, também com atribuições como Mecânica-Eletricista e Civil.

Ocupou o cargo de Chefe de Divisão de Projetos na Companhia Siderúrgica Paulista - COSIPA, em Cubatão-SP; de Gerente Regional da MAIN Engenharia, em Brasília; e de Superintendente da EPC Engenharia Projeto e Consultoria Ltda., em Belo Horizonte. Como autônoma, atuou durante dez anos como Engenheira Certificante no Porto de Santos, função ligada à Delegacia da Receita Federal, período no qual também se dedicou a projetos e execução de obras civis na Baixada Santista. Por último, fundou, juntamente com seu marido, Luiz Fernando Tavares, a empresa MULTI Engenharia e Consultoria Ltda.

Paralelamente ao exercício profissional, sempre atuou ativamente em Associações e Entidades de Classe. No CREA-MG foi Conselheira por quatro mandatos de três anos, tendo ocupado os cargos de Coordenadora da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica, de Vice-Presidente e por último, em 2006, como membro da Diretoria. Atualmente é Vice-Presidente e Coordenadora da Comissão de Ensino da Sociedade Mineira de Engenheiros - SME, entidade da qual já ocupou os cargos de Diretora Administrativa e Presidente do Conselho de Defesa Profissional. É membro do Conselho da Federação Brasileira das Associações de Engenharia - FEBRAE, sediada no Rio de Janeiro. É membro do Conselho Curador da Fundação Theodomiro Santiago - FTS. Na Associação dos Diplomados da Universidade Federal de Itajubá - AD-UNIFEI, foi Diretora da Regional Belo Horizonte e Presidente da AD-UNIFEI Nacional, da qual é hoje a Vice-Presidente. Foi uma entre os fundadores e ocupa o cargo de Presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas de Minas Gerais - ABEE-MG, para o mandato 2007 a 2009.

>> Voltar

Copyright © 2008 ABEE-MG | Todos os Direitos Reservados
Av. Álvares Cabral, 1600 - 2º Andar - CEP 30170-001 / Belo Horizonte-MG / Telefone (31) 3299 8718

Sites profissionais para o seu negócio